DELTA ENGENHARIA: Vereador mostra foto de trator na construção de edifício na orla do Bessa: “Quem autorizou?”

O vereador de João Pessoa Júnio Leandro (PDT) criticou a construção do Edifício Avoante, da construtora Delta, na areia da praia do Bessa. Em seu pronunciamento, na Câmara Municipal de João Pessoa, o parlamentar mostrou novas imagens da obra que tem até trator circulando na praia.

Nos últimos dias, o empreendimento vem sendo alvo de críticas de ambientalistas e banhistas da Capital.

“As construtoras e a especulação imobiliária vêm agredindo o meio ambiente e nada é feito. Isso é uma obra construída dentro da praia, a água do mar está entrando na construção. Quem autorizou? Como essa empresa que prioriza a elite conseguiu a autorização para esta aberração?”, disse o vereador.

“Isso é um absurdo. A Câmara não pode ficar calada diante disso. Tirem as mãos da nossa natureza”, continuou o parlamentar.

O fato ganhou repercussão após a publicação de um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, mostra a instalação de uma parede formada por blocos de concreto para barrar o avanço do mar sobre a edificação.

Após toda a repercussão, Grupo DELTA ENGENHARIA LTDA emitiu, na tarde da segunda-feira (27), uma nota de esclarecimento. No comunicado, o grupo reforçou seu compromisso com a Engenharia e afirmou que a obra do empreendimento em questão, está totalmente autorizada pelos órgãos competentes.

 

 

Confira nota:

“A DELTA ENGENHARIA LTDA., vem através desta nota, responder postagens feitas em conta do Instagram, dando conta de críticas e xingamentos sobre a obra realizada por esta empresa, no empreendimento denominado AVOANTE, no Bessa, Nesta Capital.

​É bom registrar que a DELTA sempre esteve e sempre estará compromissada com a Engenharia, atendendo e seguindo as normas técnicas, respeitando todas as diretrizes no tocante às exigências Federais, Estaduais e Municipais.

​Prezamos pela transparência de todos os nossos processos de legalização e processos construtivos, pois é através da troca de informações que atingimos a melhoria contínua.

​No tocante à execução da contenção do empreendimento Avoante, ratificamos a informação que tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes: Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM; Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba; Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA.
​Diante do citado/relatado acima, ratificamos o nosso compromisso com a engenharia, com a Paraíba e com nossos clientes.
​Seguimos à disposição dos órgãos competentes e da sociedade paraibana para dirimir qualquer dúvida.

Atenciosamente,

DELTA ENGENHARIA.”

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top