Depois de Pousar em Foto com João Azevedo, Lula diz que seu apoio é para Veneziano e Ricardo – Por Gildo Araújo

Quem vem acompanhando as nossas análises semanalmente, não foi pego de surpresa com as declarações do ex-presidente Lula com relação à situação política da Paraíba. Na oportunidade de seu discurso, Lula disse de forma peremptória que os seus candidatos paraibanos para as eleições deste ano no Estado são Veneziano Vital do Rêgo para governador, e Ricardo Coutinho para o senado federal. A declaração do petista veio logo após o encontro do PSB em Brasília que contou com a presença do governador paraibano João Azevedo.

Essa manifestação de apoio do presidenciável Lula às candidaturas de Veneziano e Ricardo Coutinho parece ter sido oriunda de uma reação do próprio senador e do ex-governador cujo objetivo é abafar a grande repercussão do encontro do governador João Azevedo com Lula durante a grande festa do PSB nacional que contou com a presença do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula.

No entanto, é importante ressaltar que o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, já vinha dizendo que o posicionamento do presidenciável Lula seria nessa direção, ou seja, de apoio às candidaturas de Veneziano e Ricardo Coutinho, embora alguns governistas não acreditassem.

Outra reação tomada pela executiva nacional do PT foi a chamada: recomposição da direção do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, o que deu uma maioria ao grupo que é comandado pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Diante dos fatos que estamos acompanhando, parece que há uma pressão dentro do grupo governista em “forçar a barra” para ter o apoio de Lula a todo custo, algo que deveria acontecer de forma mais natural, pois nesse momento vemos que tanto João Azevedo quanto Lula estão precisando de apoios, João de Lula e Lula de João.

Agora, ficar provocando a todo custo um apoio que todo mundo está vendo que não terá, isso é até prejudicial para as pretensões do governador João Azevedo. Quiçá fosse melhor um entendimento natural como vem sendo construído entre o grupo do governo e o deputado Aguinaldo Ribeiro, mesmo sabendo que não pode vingar. Mas se passar por atos vexatórios com quem quer tão somente o voto e não dar uma palavra sequer de solidariedade… Não adianta, o governador está indo na onda de alguns parlamentares que estão querendo apenas suas reeleições.

Será que o governador João Azevedo seria tão ingênuo a ponto de aceitar essas manobras feitas por algumas “cobras criadas” que estão ao seu lado? Será que não seria melhor o governador continuar sua gestão como vem realizando, com boa aceitação da população, e procurar conquistar ainda mais a simpatia dos paraibanos? É preciso que o governador foque sua gestão no povo paraibano, pois as eleições já chegaram e só irá vencer quem tiver votos. Quem viver, verá.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top