Deprimido, Bolsonaro posta foto no Twitter sentado em “cadeira presidencial”

O presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) está calado desde as eleições de 30 de outubro. Suas contas nas redes sociais, muito ativas durante sua presidência, estavam praticamente silenciosas. Nesta terça-feira (29), o atual chefe do Executivo foi ao Twitter apenas para publicar uma foto sentado na “cadeira presidencial”.

Segundo pessoas próximas do presidente, o silêncio é estratégico: nos bastidores, Bolsonaro articula a contestação judicial do resultado da eleição presidencial. Alguns aliados dizem que o recolhimento do presidente é um processo de assimilação da derrota nas urnas. Muitos afirmam que é uma suposta depressão.

Outros acreditam que a mudez de Bolsonaro vem do medo de que Carluxo seja alvo de uma ordem de prisão. Carlos Bolsonaro é o único filho político do mandatário sem direito a foro privilegiado. O presidente teria afirmado que “na hora em que descer, vão pegar ele”, se referindo aos riscos que Carluxo correrá se os inquéritos em que ele está envolvido, transformados em processo, “descerem” para a justiça comum.

Desde o fim das eleições, Bolsonaro manteve agendas políticas e partidárias de forma reservada. Neste sábado (26), encerrou semanas de reclusão e participou de um ato na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), mas continuou calado.

Apoiadores do atual governo continuam se manifestando em frente aos quartéis de várias cidades, exigindo uma intervenção militar contra os resultados das urnas.

Confira a nova publicação de Bolsonaro:

Reprodução twiter

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top