Deprimido, Bolsonaro posta foto no Twitter sentado em “cadeira presidencial”

O presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) está calado desde as eleições de 30 de outubro. Suas contas nas redes sociais, muito ativas durante sua presidência, estavam praticamente silenciosas. Nesta terça-feira (29), o atual chefe do Executivo foi ao Twitter apenas para publicar uma foto sentado na “cadeira presidencial”.

Segundo pessoas próximas do presidente, o silêncio é estratégico: nos bastidores, Bolsonaro articula a contestação judicial do resultado da eleição presidencial. Alguns aliados dizem que o recolhimento do presidente é um processo de assimilação da derrota nas urnas. Muitos afirmam que é uma suposta depressão.

Outros acreditam que a mudez de Bolsonaro vem do medo de que Carluxo seja alvo de uma ordem de prisão. Carlos Bolsonaro é o único filho político do mandatário sem direito a foro privilegiado. O presidente teria afirmado que “na hora em que descer, vão pegar ele”, se referindo aos riscos que Carluxo correrá se os inquéritos em que ele está envolvido, transformados em processo, “descerem” para a justiça comum.

Desde o fim das eleições, Bolsonaro manteve agendas políticas e partidárias de forma reservada. Neste sábado (26), encerrou semanas de reclusão e participou de um ato na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), mas continuou calado.

Apoiadores do atual governo continuam se manifestando em frente aos quartéis de várias cidades, exigindo uma intervenção militar contra os resultados das urnas.

Confira a nova publicação de Bolsonaro:

Reprodução twiter

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Homem de confiança de Lula diz que o presidente quer Pollyanna Dutra disputando o governo; Polêmica Paraíba divulga 2ª pesquisa sobre Santa Rita; Ruy, Cartaxo e Queiroga se juntam em JP 11 de setembro de 2024 DESTAQUES: Homem de confiança de Lula diz que o presidente quer Pollyanna Dutra disputando o governo; Polêmica Paraíba divulga 2ª pesquisa sobre Santa Rita; Ruy, Cartaxo e Queiroga se juntam em JP DESTAQUES: Campanha política em 2024 está fria, inerte e apática; Adversários se unem para barrar candidatura de Hugo Motta; e TRE decide impedir candidatura de Chico Mendes 10 de setembro de 2024 DESTAQUES: Campanha política em 2024 está fria, inerte e apática; Adversários se unem para barrar candidatura de Hugo Motta; e TRE decide impedir candidatura de Chico Mendes DESTAQUES: Ricardo Coutinho governador em 2026 com o apoio de Lula?; Em Conde, Márcia Lucena declara apoio a candidato bolsonarista; e em Lucena, Leo Bandeira tenta prejudicar carreata da oposição 9 de setembro de 2024 DESTAQUES: Ricardo Coutinho governador em 2026 com o apoio de Lula?; Em Conde, Márcia Lucena declara apoio a candidato bolsonarista; e em Lucena, Leo Bandeira tenta prejudicar carreata da oposição DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara

Está no Hype

Go to Top