DESDOBRAMENTOS: Veneziano se encontra com Lula para discutir reunião desta segunda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) jantou na noite desta segunda-feira (11) na casa do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília. Compareceram senadores do MDB e de outras legendas. No cardápio: peixe e cordeiro.

O petista tenta atrair o apoio da sigla para sua candidatura à Presidência da República no 1º turno. A legenda tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente.

De acordo com informações recebidas pelo Polêmica Paraíba, o ex-presidente marcou uma outra entrevista com os senadores Veneziano e Nilda Gondim, para às 10h desta terça-feira (12). Na reunião, vão falar dos desdobramentos do encontro de ontem à noite.

Compareceram ao jantar com Lula na casa de Eunício os seguintes políticos:

Luiz Inácio Lula da Silva – ex-presidente da República;
Gleisi Hoffmann – deputada e presidente do PT;
Paulo Teixeira – deputado e secretário-geral do PT;
Paulo Rocha – senador pelo PT do PA;
Rogério Carvalho – senador pelo PT do SE;
Fabiano Contarato – senador pelo PT do ES;
Humberto Costa – senador pelo PT de PE;
Jean Paul Prates – senador pelo PT do RN;
Paulo Paim – senador pelo PT do RS;
Wellington Dias – ex-governador do Piauí;
Aloizio Mercadante – presidente da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT.
Eunício Oliveira – do MDB, ex-presidente do Senado;
Renan Calheiros – senador pelo MDB de AL;
Marcelo Castro – senador pelo MDB do PI;
Rose de Freitas – senadora pelo MDB do ES;
Nilda Gondim – senadora pelo MDB da PB;
Acir Gurgacz – senador pelo PDT de RO;
Veneziano Vital do Rêgo – senador pelo MDB da PB;
Isnaldo Bulhões – líder do MDB na Câmara;
Edison Lobão – ex-senador pelo MDB do MA;
Garibaldi Alves Filho – ex-senador pelo MDB do RN;
Walter Alves – deputado pelo MDB do RN;
Omar Aziz – senador pelo PSD do AM;
Randolfe Rodrigues – senador pela Rede do AP;
Sarney Filho – secretário do Meio Ambiente do DF.
Lula repetiu aos presentes que não quer ser candidato apenas do PT, mas de um movimento. Também indicou que está disposto a fazer campanha e pedir votos para políticos aliados mesmo fora dos quadros petistas.

Depois do jantar, o deputado e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), declarou que o “maior objetivo” do encontro é o “presidente Lula expressar a necessidade de uma grande união de centro-esquerda”.

“Eu acho que não tem espaço para crescimento de nenhuma candidatura da 3ª via”, disse Renan Calheiros. Ele afirmou que todos os partidos desse campo terão dificuldade para lançar candidatos com mau desempenho nas pesquisas.

“Eu acho que, nesta hipótese, é muito melhor apoiar a candidatura do Lula já no 1º turno”, declarou. Ele também disse que Simone Tebet terá de avaliar se será ou não candidata “num momento de verdade e bom senso”.

“Não dá para brincar de ter candidato a presidente. Se tivermos um candidato competitivo, ótimo, é tudo o que o MDB quer. Se não for competitivo, é melhor deixar o MDB sem ter candidato”, declarou o senador.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top