No dia em que a família do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, anunciou a morte do político, nesta terça-feira (28), aos 59 anos, a solidariedade e os votos de pesar dominaram o noticiário do estado e as redes sociais, em homenagem ao político. Mas nem o momento de dor e de luto da família freou o discurso de ódio nas redes sociais.
A página Paraíba Thereads, conhecida no Twitter por levantar discussões sobre o estado da Paraíba, incluindo assuntos políticos e administrativos, fez uma publicação, em tom irônico, no início da noite de ontem, que foi interpretada por seguidores como sendo um desrespeito à memória de Manoel Júnior.
“Depois de meses negociando com o diabo para um levar certo político paraibano, voltamos!”, escreveu a página no Twitter, três horas após a morte do ex-vice-prefeito de João Pessoa. A publicação foi de forma imediata questionada por alguns seguidores. O post foi excluído algumas horas depois.
A publicação parece contrariar o discurso do perfil, segundo o qual tem como intuito “Fortalecer, Unir, Lutar, Engajar, Informar, Resistir e Amar”. Em suas redes sociais, o jornalista Felipe Gesteira criticou a postura da página. “E a página descoladinha que fez piada desumana sobre a morte de Manoel Júnior? Apagaram covardemente e nem um pedido de desculpas até aqui”, apontou.
O internauta Eliseu Lins também protestou: “Falta de respeito e de noção”, enquanto a seguidora Carla disse: “Manoel era um minion, mas né, não deixa de ter familiares sofrendo a morte dele. Até a publicação desta nota, às 15h30, nenhuma retratação havia sido publicada no perfil da página.
O espaço segue aberto para eventual esclarecimento ou resposta do perfil Paraíba Threads.