“É importante ter oposição, desde que seja verdadeira”, diz Lula sobre Bolsonaro

Em entrevista, nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a oposição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é importante, desde que seja possível “fazer debate verdadeiro”.

“É importante a gente ter oposição, é importante que a gente possa continuar fazendo debate. Mas é importante fazer debate verdadeiro, não debate mentiroso. Que as informações que a sociedade receba sejam muito verdadeiras para que sociedade possa melhor escolher”, disse Lula à CNN Brasil.

Lula também acusou Jair de ter “ativado seus milicianos” para os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro, em Brasília.

“Ele sabe que ele tem responsabilidade pelos atos do dia 8. Na minha cabeça eu tenho noção de que ele tentava fazer aquilo no dia 1º [de janeiro]. Não fez porque tinha muita gente aqui e ele não ousou fazer aquilo. Ele pegou momento em que a sociedade estava muito tranquila para ativar seus milicianos para fazer aquela baderna que fizeram aqui”, disse Lula.

Atualmente, Bolsonaro está nos Estados Unidos, onde tem dado palestras para seus simpatizantes. Nos últimos dias, os rumores com relação a sua volta ao Brasil tem crescido por parte de seus apoiadores políticos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top