ELEIÇÕES 2024: Câmara de João Pessoa aumenta o número de vereadores para 29; antes eram eleitos 27 parlamentares

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou por unanimidade, em segundo turno, o aumento no número de vagas para vereadores da cidade a partir da legislatura de 2025. Atualmente, o município conta com 27 vereadores e com a mudança, o número sobre para 29. O projeto foi votado e aprovado nesta quinta-feira (2).

De acordo com o vereador e presidente da CMJP, Dinho Dowsley (Avante), o aumento nas vagas dar-se em proporção ao aumento da população na Capital, que deve chegar a um milhão de habitantes nos próximos dois anos.

“É importante, porque os bairros vão ser mais representados. Cresce a cidade e cresce também o número de representantes”, disse Dinho que ainda afirmou que o aumento no número de vereadores não vai comprometer o orçamento da Casa.

Anteriormente, já havia sido aprovado um aumento salarial que deixou o salário básico em torno de R$ 26 mil. O Presidente da Câmara receberá mensalmente R$ 32 mil.

Para garantir o aumento era necessário aprovar o projeto de lei 1294/2022, que fixava os valores e as datas.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top