ELEIÇÕES 2024: Dois nomes despontam como possíveis candidatos à Prefeitura de Uiraúna; confira

Diego Galdino (PTB) e Leninha Romão (Progressistas), candidata natural à reeleição, são os dois principais nomes à vaga de prefeito, nas eleições de 2024, em Uiraúna, município localizado no Alto Sertão da Paraíba.

A atual gestora da cidade publicou um vídeo nas redes sociais para rebater comentários sobre uma possível desistência à reeleição do município.

“Veio alguém nos grupos dizendo que eu não vou para a reeleição. Gente, não sou eu que quero, é o povo. Então vocês que talvez não esteja dormindo bem, ei, será se ela vai, será se ela não vai? Ela vai! Ela vai porque o povo quer. É mais dois, é mais quatro, mais seis e vou permanecer no Uiraúna mudando e fazendo por essa cidade até a hora se deus quiser”, disse a gestora de Uiraúna.

Inclusive, ela já pensa em um substituto para 2028, caso consiga vencer as eleições do próximo ano. Para Leninha, o atual vice-prefeito Dr. Marlon Arthur (União Brasil), que deverá ser mantido na chapa para 2024, será o nome perfeito para continuar seu legado.

Por outro lado, o nome do grupo de oposição, deverá ser Diego Galdino, que já fez o lançamento da pré-candidatura, no dia 20/02, em uma coletiva de imprensa realizada em sua casa. Galdino concorreu às eleições de 2020 no cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Segundo Santiago, que havia assumido a Prefeitura após afastamento de Bosco Fernandes (PSDB) por decisão da justiça. Posteriormente, acabaram perdendo para Leninha Romão.

Quem vai apoiar o pré-candidato nas eleições de 2024 é o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos). Em seu discurso, ele elogiou o parceiro político e alfinetou a atual prefeita, Leninha.

“Diego é um grande homem. Uiraúna conhece esse jovem que sonha em fazer uma grande gestão pública. Ainda falta muito tempo para campanha, porém vejo que colocar o bloco na rua, vai acabar a boataria das pessoas que ganham da prefeitura para bajular a prefeita Leninha Romão”, destacou Santiago.

O nome de Galdino também é endossado pelo ex-prefeito Segundo Santiago (PTB), vereador Chico Bacatela (PSDB) e alguns suplentes de vereadores.

Além de Diego Galdino e Leninha Romão, outros nomes podem aparecer na corrida para a gestão da prefeitura. Entre eles, estão: Amélia, Dr. Bosco, Benevenuto Dra. Camila.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top