ELEIÇÕES EM MATARACA: Prefeito busca sucessor e oposição aposta em frente ampla para disputa; CONFIRA OS NOMES

O desenho político da oposição e situação do município de Mataraca, no Litoral Norte paraibano, está começando a tomar forma. O prefeito da cidade, Egberto Madruga (PSB),  não pode mais se reeleger e precisa escolher um nome para manter a tradição de seu grupo político.

O mais cotado, segundo informações de bastidores, é seu vice, Felipe Bezerra (PSD). Em entrevista ao programa Balanço 104 (rádio litoral norte FM – Mamanguape), ele tratou de já se colocar como pré-candidato na cidade dos ventos.

“Minha pré-candidatura a prefeito do município litorâneo, pertence a um grupo liderado por Egberto Madruga e o povo, as oposições estão criando fakes News – não passa de boatos mentirosos. Aliás, vamos ganhar as eleições de 06 de outubro em 2024”, afirmou Felipe.

Ele ainda comentou que terá em seu palanque o governador João Azevedo, senadora Daniella Ribeiro, deputados Gervásio Maia (federal) e Eduardo Brito (estadual) e mais seis dos nove vereadores, e lideranças de outros segmentos.

A respeito do vice em sua chapa, Felipe afirmou que será uma escolha do povo e dos partidos que formarão aliança com o PSD. “Vamos anunciar para maio ou junho do próximo ano, temos bons nomes para fortalecer a chapa”, informou.

Felipe também revelou que outros nomes concorrem dentro do grupo liderado pelo prefeito, exemplo do empresário Floriano Bezerra, Drª Emília Brandão, Vereador Bessinha – atual presidente da Câmara, entre outros. Estes correm por fora, sendo Felipe o grande favorito.

Em contato com o Blog do Gutemberg Cardoso, o prefeito Egberto Madruga falou a respeito do possível candidato de seu grupo nas eleições.

“Estamos vendo aqui e reunindo as lideranças para no começo de março a gente ver uma situação que é melhor para a cidade, que é melhor para o grupo. Nós temos alguns bons nomes. Também temos que escutar a população e os amigos. Vamos só aguardar esse momento aí para não mais tardar e cair em campo”, disse o prefeito ao ser questionado pelo Blog.

No entanto, vale lembrar que no dia 24 de março do ano passado o prefeito Egberto Madruga realizou um encontro ao lado da Senadora Daniella Ribeiro (PSD), dos deputados Gervásio Maia e Eduardo Brito, do vice-governador Lucas Ribeiro, e outras lideranças do município. Na ocasião, eles anunciaram a pré-candidatura de Felipe.

E a oposição? Como ela está?

Entre os no nomes da oposição, um dos mais cotados é Isaías Bessa (PL). Ele foi vereador por várias legislaturas, presidente da Câmara e vice-prefeito da cidade. Além disso, ele é considerado uma grande liderança do grupo oposicionista. Nas últimas eleições, ele contou com os apoios dos ex-prefeitos Olímpio Alencar (PSDB) e Karine Lira (Democratas).

Em 2020, ele quase desbancou o atual gestor de Mataraca na disputa. A diferença entre os dois foi de 46 votos. Isaías somou 3.514 (49,35%) e Egberto 3.560 (49,99%) eleitores.

Além dele, outro nome ganhou força nos últimos meses. Trata-se da Janeisa Costa (Republicanos), uma empresária renomada do município, que comanda a empresa Jap Metais.

Ela aposta em uma colisão da oposição em torno de seu nome. Segundo ela, a Frente Popular Democrática de Mataraca será, talvez, a frente mais ampla que o município já viu. Nos bastidores, ela anda dialogando bastante com outras siglas.

Ademais, Janeisa vem mantendo conversas com a população e já trabalha na formatação do plano de governo que será apresentado durante o pleito. A pré-candidata aposta em políticas que possam reduzir a desigualdade social.

Enquete Polêmica Paraíba

O Polêmica Paraíba realizou no segundo semestre do ano passado, uma enquete para saber quem os eleitores do município votariam na próxima eleição.

No resultado, 38,35% disseram que votariam em Felipe Bezerra, candidato da situação. O segundo mais votado foi Isaías Bessa, com 31,45%. A empresária Janeisa Costa teve 15,93% dos votos. Em quarto lugar ficou o ex-presidente da Câmara Floriano Bezerra, com 7,28%.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Após anúncio de pré-candidatura, Nilvan deve optar pelo Republicanos para ser o candidato do governador em Santa Rita: por Gutemberg Cardoso 22 de fevereiro de 2024 Após anúncio de pré-candidatura, Nilvan deve optar pelo Republicanos para ser o candidato do governador em Santa Rita: por Gutemberg Cardoso A sucessão em João Pessoa ganha um novo capítulo com a candidatura de direita de Sérgio Queiroz: por Gutemberg Cardoso 21 de fevereiro de 2024 A sucessão em João Pessoa ganha um novo capítulo com a candidatura de direita de Sérgio Queiroz: por Gutemberg Cardoso ELEIÇÕES EM CAJAZEIRAS: Renúncia do candidato de Zé Aldemir caiu como uma bomba na cidade: por Gutemberg Cardoso 19 de fevereiro de 2024 ELEIÇÕES EM CAJAZEIRAS: Renúncia do candidato de Zé Aldemir caiu como uma bomba na cidade: por Gutemberg Cardoso Bolsonaro cancela vinda à Paraíba, Tovar pode romper com Bruno, Gadelhas com Romero em CG; CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA 15 de fevereiro de 2024 Bolsonaro cancela vinda à Paraíba, Tovar pode romper com Bruno, Gadelhas com Romero em CG; CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA Com mudanças, desistências e rachas, eleições da OAB-PB em novembro de 2024 devem mexer bastante com a Paraíba: por Gutemberg Cardoso 14 de fevereiro de 2024 Com mudanças, desistências e rachas, eleições da OAB-PB em novembro de 2024 devem mexer bastante com a Paraíba: por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top