Em semana decisiva, bastidores da política na Paraíba seguem movimentados; definição do apoio do PT causa expectativa

Após a coluna ‘Radar’ da revista Veja, dar como certo o fim do impasse sobre apoio do PT ao governo do estado na Paraíba, os bastidores da política no estado, sobretudo entre apoiadores do PT, PSB e MDB movimentou.

Porém a presidente do PT nacional Gleisi Hoffmann declarou nesse domingo que o cenário no estado continua o mesmo de antes.

A semana entretanto, promete ser decisiva já que após a oficialização dos apoios da federação que envolve PT, PV e PCdoB, enviar documento para a nacional com 2 votos favoráveis ao apoio a João e um ao apoio a Veneziano, a expectativa é que o aval nacional para um, ou para o outro, seja dado nos próximos dias.

Oficialmente a definição deve ocorrer até a próxima quarta-feira (20), quando começam as convenções.

Mas ao que tudo indica, o anúncio ou não do apoio do PT, tem mexido mais entre os apoiadores do MDB e do PSB paraibano do que com os próprios envolvidos.

O próprio João Azevêdo já frisou que não exige exclusividade de palanque no estado, enquanto que Veneziano tem dito estar tranquilo e que não acredita em mudanças.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top