Equipe da TV Guararapes é atacada por bolsonaristas em frente ao quartel em Recife: VEJA VÍDEO

Uma equipe da TV Guararapes, afiliada da Record TV em Pernambuco, foi alvo de ataque de bolsonaristas que estão concentrados em frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo relatos do repórter Renato Barros, que publicou vídeo com o ocorrido no Twitter, a equipe estava a mais de 50 metros de distância das instalações bolsonaristas.

“Um carro parou próximo e as pessoas que saíram dele começaram a nos ameaçar. Depois disso, teve início a confusão”, publicou o jornalista. Ele afirmou que a Polícia Militar chegou no local cerca de 10 minutos depois.

O vídeo mostra ao menos três apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro atacando a equipe com palavrões e xingamentos.

Assista:

Repúdio
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram uma nota de repúdio sobre a agressão sofrida pela reportagem da TV Guararapes. O texto cita ainda agressões a uma equipe da TV Jornal e pede apuração do caso.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco e a Federação Nacional dos Jornalistas repudiam as agressões sofridas pelas equipes da Tv Guararapes e Tv Jornal em frente ao acampamento montado no Comando Militar do Nordeste na BR-323, bairro do Curado, no Recife.As equipes que estavam cobrindo o desmonte das manifestações foram abordadas e agredidas por membros dos acampamentos bolsonaristas na manhã desta segunda-feira (09/01). O Sinjope e a FENAJ vão acionar formalmente  os órgãos de segurança do Estado de Pernambuco para exigir apuração dos fatos e a responsabilização pelas agressões. Manifestamos ainda total repúdio ao atos terroristas e criminosos registrados neste domingo (08/01), em Brasília (DF). Alertamos a todos(as) profissionais de imprensa para que só façam a cobertura jornalística de qualquer ato ou manifestação se houver o mínimo de segurança. Todo e qualquer caso deve ser registrado, apurado e penalizado se assim for a decisão da justiça. A diretoria do Sinjope está à disposição da categoria 24h por dia. Lutamos  sempre pela liberdade de expressão, pela democracia e livre manifestação do pensamento.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top