Estudantes são barrados da reunião do CONSUNI da UFPB e gera revolta

Na manhã de hoje, aconteceu uma reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba (CONSUNI) para debater algumas pautas referente à Universidade.

Estudantes foram surpeendidos na última sexta-feira (10), por um decreto que prevê ” A entrada de qualquer pessoa na sala de reuniões do CONSUNI, para assistir às suas reuniões ordinárias e extraordinárias, dependerá de prévia inscrição, na forma definida nos parágrafos seguintes, não se aplicando o disposto neste artigo”. Além disso, a partir do decreto só poderá entrar para assistir a reunião vinte e quatro pessoas previamente inscritas como relata o decreto.

Confira:

Os estudantes se movimentaram nas redes sociais, e convocaram um ato para pedir a participação de todos na reunião do CONSUNI. Passaram a manhã na porta, com policiais militares e seguranças da instituição fazendo barreira humana e impedindo a entrada das pessoas dentro da sala que acontecia a reunião.

Na reunião, quem pôde participar afirmou que o clima não estava nada bem. O reitor Valdiney Gouveia não se manifestou sobre a portaria e as novas regras. Mas um conselheiro colocou em votação um pedido de reunião extraordinária para discutir o dossiê da comunidade universitária contra Valdiney. Entretanto, não obteve coro.

Na última reunião presencial houve confusão e o reitor precisou sair as pressas do local.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top