Evento do Ministério da Saúde em Cabedelo, que contou com a presença de Marcelo Queiroga acaba com mais de 30 pessoas com diarreia

O secretário de Saúde do município, Murilo Wagner Suassuna, afirmou que, pelo menos, 32 pessoas tiveram diarreia após um almoço oferecido em um evento do Ministério da Saúde (MS), nesta terça-feira (31), em Cabedelo, na Paraíba. Cerca de 500 pessoas estiveram no evento, segundo o gestor, que está monitorando os casos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também participou do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde, que reuniu a equipe técnica do MS, secretarias municipais e estadual da Paraíba.

Queiroga, no entanto, não permaneceu no evento durante o almoço com os demais convidados.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo está mapeando todos os participantes do evento, e os contatos já estão sendo realizados individualmente para levantarem quantas pessoas tiveram diarreira no total. Até a tarde desta quarta-feira, 120 pessoas já tinham sido ouvidas e 32 delas alegaram o sintoma.

O evento foi realizado pelo Ministério da Saúde com parceria do Conselho e da Secretaria de Estado da Saúde, e contou com o ministro Marcelo Queiroga e vários palestrantes que apresentaram informações sobre indicadores de saúde.

Na ocasião houve a assinatura simbólica do contrato do profissional que irá atuar no Programas Médicos pelo Brasil e lançamento do aplicativo e-SUS Gestor.

Participaram do evento o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara; o presidente da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária, Alexandre Pozza; o diretor do Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, Dárcio Guedes Jr.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top