EXAME/IDEIA: Lula lidera em todos cenários de segundo turno, mas diferença para Bolsonaro cai para 9%; veja números

A revista Exame divulgou, na noite dessa quinta-feira (21), uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Ideia. No levantamento, o ex-presidente Lula (PT) aparece com 42% das intenções de voto para o primeiro turno das eleições, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os números são para a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos. Esse é o primeiro levantamento sem o nome do ex-juiz Sérgio Moro, que por enquanto, retirou seu nome da disputa.

Para a estimulada, Lula tem 42%; Bolsonaro 33%; Ciro Gomes (PDT) 10%; João Doria 3%; Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Sofia Manzano (PCB), José Maria Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP) com 1% cada; Felipe d’Ávila (Novo) 0,5%; Vera Lúcia (PSTU) 0,3%, Luciano Bivar (União) 0,2% e Aldo Rebelo (PDT) 0,1%; Ninguém/Branco/Nulo 1%; e Não Sabem 4%.

Já na pergunta espontânea, quando não são apresentados os nomes, os pré-candidatos apresentaram as seguintes intenções de voto: Lula 36%; Bolsonaro 28%; Ciro Gomes 4%; Sergio Moro 2%; João Doria 1%; André Janones 0,5%; Sofia Manzano 0,4%; Simone Tebet 0,2%; Aldo Rebelo 0,1%; Felipe d’Ávila 0,1%; outros 0,1%; Ninguém/Branco/Nulo 8%; e Não Sabe 20%.

Segundo turno

O instituto ainda levantou a possibilidade de cinco cenários de segundo turno. O ex-presidente Lula venceu em todos os que participou, mas em uma disputa direta contra Bolsonaro, esta foi a menor diferença entre os dois desde junho do ano passado: 9%. Veja os cenários:

Cenário 1

Lula: 48%;

Bolsonaro: 39%;

Branco/Nulo: 9%; e

Não sabem: 4%.

 

Cenário 2

Lula: 50%;

João Doria: 26%;

Branco/Nulo: 19%; e

Não sabem: 4%.

 

Cenário 3

Ciro Gomes: 41%;

Bolsonaro: 37%;

Branco/Nulo: 17%; e

Não sabem: 5%.

 

Cenário 4

Lula: 45%;

Ciro Gomes: 32%;

Branco/Nulo: 20%; e

Não sabem: 3%.

 

Cenário 5

Bolsonaro: 38%;

João Doria: 29%;

Branco/Nulo: 27%; e

Não sabem: 7%.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 15 e 20 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02495/2022.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top