eleições 2022
FALTA UMA SEMANA: João surfa sonhando ganhar no primeiro turno, enquanto Vene e Pedro duelam para está no segundo! – Por Gutemberg Cardoso

A penúltima semana da sucessão do estado da paraíba, é marcada por dois fatos a destacar: primeiro a pesquisa Ipec que liberou os votos só em João Pessoa, e aí demonstrou uma queda do candidato Nilvan e o crescimento do candidato João Azevêdo. Nilvan perde 7 pontos e o governador já o ultrapassa na capital. Esse fato levou o clã do governador a sonhar com a perspectiva de ganhar no primeiro turno, o que eu considero improvável.

Outro marco desta penúltima semana, foi a pesquisa Ipec também, que apontou Pedro em segundo lugar, nas três últimas pesquisas da semana retrasada, apontavam veneziano como o segundo colocado. Vamos ter um tira teima entre domingo e segunda, a pesquisa Veritá vai ser divulgada e nós vamos saber quem vai estar em segundo lugar, se Pedro ou veneziano

Análise Geral

João comemorou a pesquisa RealTime Big Data no início da semana, ele com 33 e depois Ipec com 35, foi multado por ocultar seu candidato a vice

Veneziano comemorou a pesquisa RealTime Big Data, em segundo lugar com 17, recebeu apoio de dois prefeitos importantes, o de mulungu e areia. Como desvantagem viu o Ipec lhe colocar em terceiro lugar.

Já Pedro comemorou o Ipec e fez um grande evento em campina grande para demonstrar força na cidade. Como negativo, a real big data lhe colocando em quarto lugar.

Já Nilvan viu sua hegemonia na capital cair e Bolsonaro que prometeu para a reta final da campanha não poderá vir, deve gravar mais um vídeo para campanha e mandar para incrementar sua disputa.

Eu aponto que João está garantido no primeiro turno, mas essa história de ganhar em primeiro, não vejo ainda substância para tal. Ainda falta uma semana! Foi assim na última eleição, faltando 15 dias, se você somar os números de 2018, João tinha 34, Maranhão e Lucélio somados tinham 47, se repete o mesmo cenário, a soma dos três concorrentes de João dá em torno de 45/47 e João com 33/35.

Mas só resta uma semana e quem vai com João para o segundo turno? Eu diria que essa última semana vai ser decisiva, mas ainda cravo que veneziano vai chegar, porque tem apresentado um maior volume de campanha, colado em Lula e Ricardo como diferencial.

Pelo sim, pelo não, esta é a minha opinião!

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputadoseleições 2022FALTA UMA SEMANA: João surfa sonhando ganhar no primeiro turno, enquanto Vene e Pedro duelam para está no segundo! – Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados <h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?!eleições 2022FALTA UMA SEMANA: João surfa sonhando ganhar no primeiro turno, enquanto Vene e Pedro duelam para está no segundo! – Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! <h6>eleições 2022</h6>NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoaeleições 2022FALTA UMA SEMANA: João surfa sonhando ganhar no primeiro turno, enquanto Vene e Pedro duelam para está no segundo! – Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa <h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026eleições 2022FALTA UMA SEMANA: João surfa sonhando ganhar no primeiro turno, enquanto Vene e Pedro duelam para está no segundo! – Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 <h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% eleições 2022FALTA UMA SEMANA: João surfa sonhando ganhar no primeiro turno, enquanto Vene e Pedro duelam para está no segundo! – Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top