FAMOSAS, POLÊMICAS E CANDIDATAS: conheça as atrizes e influencers que pretendem disputar as eleições deste ano

Uma pauta que sempre ganha força em períodos pré-eleitorais é a participação das mulheres na política. De acordo com dados divulgados pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), as mulheres ocupam apenas 15% das cadeiras do parlamento federal, em um país onde a maioria da população é do sexo feminino.

E esse ano as famosas estão com tudo na política. Muitas já estão se filiando a partidos políticos e pretendem unir o sucesso nas mídias junto com a carreira política.

As mulheres podem contar com uma lei que exige um percentual de inscritas e mais recentemente, de mulheres de fato ocupando as cadeiras da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das Câmara Municipais.

Conheça as famosas:

Pâmella Holanda

A modelo Pâmella Holanda, ex-mulher de DJ Ivis, se filiou ao Partido Liberal (PL). O anúncio foi feito nas redes sociais do partido na última segunda-feira (21/3). O PL é o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

‘Você tem que pensar estrategicamente, politicamente falando. Eu jamais iria compactuar, jamais iria querer ter meu nome linkado a alguém que é contra a mulher, que desrespeita”, comentou. A filiação tem como objetivo a participação no pleito eleitoral de 2022. Ainda não foi revelado a qual cargo Pâmella deve concorrer.

Andréa Sorvetão 

A ex-paquita Andréa Sorvetão pode ser candidata a deputada federal ou estadual pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Andréia contou já ter recebido convites do PSC e do PL, partido de Bolsonaro, para se filiar e ser candidata.

Alexia Dechamps

Atriz e militante da causa de defesa dos animais, Alexia Dechamps será candidata à Câmara dos Deputados pelo PSD do prefeito do Rio, Eduardo Paes. A “escalação” do nome de Alexia faz parte de uma estratégia adotada pelo partido de atrair nomes ligados a várias causas e eleger o maior número possível de parlamentares.

Lucélia Santos 

Com 50 anos de carreira, Lucélia Santos, será candidata a deputada federal, na coligação que apoia Marcelo Freixo ao governo.

Ariadna Arantes 

A ex-BBB Ariadna Arantes anunciou que irá entrar para a política. Através das redes sociais, ela contou que é pré-candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo. ‘Vai ter mulher trans em Brasília sim’, publicou ela.

Sarah Poncio

Sarah Poncio, de 24 anos, fez uma série de Stories em seu perfil no Instagram, na tarde desta sexta-feira (25), para contar aos seguidores que recebeu um convite para concorrer a deputada estadual nas Eleições de 2022.  Na publicação, a influenciadora digital ainda pediu a opinião dos fãs sobre o assunto.

“Eu recebi um convite para vir como pré-candidata a deputada estadual, e eu fiquei muito feliz, meu pai participou das Eleições passadas e eu ia nos eventos com ele. A gente ama debater sobre política. Quando eu recebi o convite fiquei muito feliz, assustada”, contou ela, dizendo ainda que “tem várias motivações para aceitar” o cargo”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top