O corpo da jovem vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro tinha marcas de violência, a linha investigativa da Polícia aponta para feminicídio.
Yanni Brena teve causa da morte por asfixia, marcas de violência foram encontradas no corpo da jovem de 26 anos. A Secretaria de Segurança do Ceará investiga que o seu namorado teria assassinado Yanni e em seguida cometido suicídio. No laudo concluído pela Perícia Forense na segunda-feira (06), O namorado de Yanni, Rickson também morreu por asfixia. Os dois estariam de mãos dadas quando foram encontrados pela funcionária da casa onde o casal residia.
Segundo as investigações, Yanni teria terminado o namoro poucos dias antes da sua morte.
Yanny Brena Alencar Araújo era médica e foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no primeiro mandato como vereadora. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).
Em nota oficial, a Secretaria de segurança que ja ouviu 20 pessoas, afirmou que o caso ainda está sob investigação:
“A SSPDS reforça que a Polícia Civil aguarda receber outros laudos solicitados à Pefoce (Perícia Forense) sobre o local de crime e de imagens de câmeras de segurança, além do laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina. A unidade segue realizando diligências e oitivas no intuito de elucidar os fatos. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”