Gestão compartilhada: União Brasil define órgão provisório, na Paraíba; leia certidão

A direção nacional do União Brasil definiu o órgão provisório que ficará à frente do partido na Paraíba. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado federal Julian Lemos é o presidente da sigla. Fontes do partido informam ao blog que o parlamentar fica à frente da legenda até abril, quando o deputado Efraim Filho assumirá o comando.

Ambos farão uma gestão compartilhada à frente do União, formado com a fusão do Democratas, que era presidido por Efraim, e PSL, comandado por Julian. O órgão provisório ainda é composto por Maria José Ferreira, secretária-geral; Carlisson Figueiredo, tesoureiro; Vitor Hugo, prefeito de Cabedelo, segundo vice-presidente, e o ex-senador Efraim Morais, terceiro vice-presidente.

Caberá a Julian Lemos, enquanto presidente provisório, coordenar as chapas proporcionais. Após o fechamento do prazo estipulado em ata partidária, Efraim assumirá a presidência do partido. Caberá a ele conduzir às articulações para a chapa majoritária até o pleito de outubro.

Os dois parlamentares participaram, nesta terça-feira (22), de agenda conjunta para filiação de novos pré-candidatos em João Pessoa. Na ocasião, em entrevista coletiva, demonstraram estar afinados, no discurso, quanto aos destinos do partido.

Leia a certidão aqui

Agenda Política

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top