GOLPE NA FIEP: no poder desde 1995, Buega Gadelha aproveita gestão fragilizada e decide antecipar eleições da entidade para se eleger ao 6º mandato

Como já havia sido divulgado anteriormente pelo Polêmica Paraíba como uma possibilidade, se tornou realidade. A atual diretoria da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) decidiu antecipar a eleição interna da entidade. O atual presidente, Buega Gadelha, deverá tentar, mais uma vez, permanecer no cargo.

É importante lembrar que o atual presidente da Fiep, Francisco Buega Gadelha, está no comando do órgão desde o ano de 1995. Sendo ele reeleito em um pleito antecipado, irá seguir para o sexto mandato.

As eleições da Fiep devem ser realizadas a cada quatro anos. Quem tem direito a voto são os presidentes dos sindicatos patronais filiados à entidade.

A quantidade de votos para garantir uma eleição varia de acordo com cada pleito, que possui um estatuto próprio. As eleições podem contar, ainda, como mais de uma chapa ou ter apenas uma chapa única. As próximas eleições da entidade deveriam acontecer no próximo ano, mas o presidente quer fazer a antecipação do pleito para este ano.

Vinte e seis sindicatos terão direito a voto nestas eleições, onde a  antecipação ocorre num momento de fragilidade, críticas e distanciamento dos industriais paraibanos da entidade.

As principais queixas são a falta de transparência e a inexistência de alternância de poder na instituição. Os empresários paraibanos também reclamam da falta de defesa de temas importantes para a indústria do Estado e, também, da politização da entidade. Em alguns eventos promovidos este ano, por exemplo, viu-se muitos políticos e poucos industriais presentes.

Com a antecipação do processo neste momento de intenso desgaste na entidade, é possível diminuir as chances de debater os rumos e o papel da instituição, colocando a Fiep e a indústria paraibana em segundo plano.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top