Governadores se reúnem nesta terça, para discutir preço do combustível

Governadores irão se reunir na manhã desta terça-feira (22) para discutir a alta no preço do combustível. A alíquota única sobre os combustíveis é o ponto mais polêmico da relação entre os governadores e governo federal. A medida, já aprovada no Congresso, geraria queda na arrecadação. Portanto, deve ser questionada por governadores na Justiça.

O secretário da Fazenda do Estado, Marialvo Laureano, vai representar o governador João Azevêdo (PSB) na reunião, que acontece de forma híbrida. Parte dos governadores vai estar em Brasília, que vai sediar o encontro.

Os demais gestores ou representantes, como o da Paraíba, vão participar de maneira virtual.

De acordo com a última pesquisa feita pelo Procon de João Pessoa, o litro da gasolina chega a custar R$ 7,39 em postos da capital paraibana.

Os governadores também devem discutir o corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 25% e as flexibilizações de medidas sanitárias pelos governos estaduais.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top