GRAVE: procurador paraibano faz denúncia e expõe ameaças recebidas nas redes

O procurador do Trabalho Eduardo Varandas expôs, em suas redes sociais nesta terça-feira (27), ameaças recebidas após emitir recomendação para que empresas, órgãos públicos e outras entidades respeitem o direito dos trabalhadores transgênero de utilizar banheiros e vestiários compatíveis com o gênero com o qual se identificam.

Em seu Instagram, o procurador publicou um print de uma mensagem que teria sido enviada no seu direct pelo usuário Rickrfs. No texto, o internauta chama Eduardo Varandas de “lixo” e diz que o procurador irá sofrer de uma doença que irá matá-lo aos poucos.

Na legenda, Eduardo Varandas disse que não teme as ameaças e reafirmou seu compromisso em defender os direitos humanos, principalmente dos menos favorecidos.

A recomendação do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), assinada por Eduardo Varandas Araruna, foi emitida no dia 16 de dezembro, considerando o teor dos recentes julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto aos direitos fundamentais da pessoa transgênero.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top