Heloísa Helena: ‘Não há força humana que me obrigue a apoiar Lula’

A ex-senadora Heloísa Helena, porta-voz da Rede Sustentabilidade, disse, na manhã desta quinta-feira (17), ao UOL Entrevista, que não há força humana que vai a obrigar a apoiar lula ou qualquer outro. “Eu respeito profundamente quem pensa diferente. Quero apoiar o Ciro e outros querem apoiar o Lula. Eu estou entre aqueles, simples mortais, que querem ter a oportunidade, diante de fazer a sua escolha de nome, escolher um projeto com qual mais se identifica”.

Ao ser perguntada por Kennedy Alencar, colunista do UOL, qual é a área majoritária na Rede que é pró Lula e pró Ciro, Heloísa respondeu que “têm regiões onde a posição majoritária é realmente pró Lula, e têm outras regiões que gostariam de votar no Ciro, ou em outra candidatura que tivesse o conteúdo programático mais identificado com o programa.

“Talvez fosse meio equilibrado, não sei neste momento quem está com 60%, ou 40%, ou, ou 55%. Existe alguns estados onde a nossa militância quer apoiar o Lula, e outros querem apoiar o Ciro. Nós estamos fazendo um esforço imenso. Se na nossa conferência eleitoral a maioria decidir por um ou outro, nós vamos entender”.

Mágoa com o PT

Ao ser perguntada quais são seus sentimentos com o Partido dos Trabalhadores (PT), com Lula, e com a terceira via nas eleições, a porta-voz da Rede Sustentabilidade disse que sentimentos ela tem pela neta, pelas crianças e pelos quadros que a neta dela pinta.

“Essas coisas que são sentimentos, para mim. Sobre a terceira via, eu não gosto disso. Entendo que se trata de uma outra candidatura para sair da polarização, mas podem ter vários projetos a serem apresentados e táticas eleitorais. Eu estou entre aqueles que como muitos outros, espalhados pelo Brasil, querem discutir programa e fazer suas escolhas com relação ao que se pensa sobre a economia do país, soberania nacional, concentração de riqueza. O que vai ser feito para a saúde, educação, segurança pública”.

Lula inocente?

Heloísa Helena também comentou sobre achar Lula inocente ou não na história da Lava-Jato: “Para mim, o fato de uma pessoa ser culpada, não significa que ela tem que ser eternamente impossibilitada de participar da vida em sociedade. Eu só não posso mentir e dizer que eu acho que ele é inocente. É a mesma coisa também de quando a instâncias jurídicas decretaram que o Collor era inocente, eu continuei dizendo que achava que ele não era. O Lula é uma personalidade inteligente. Seria impossível que se fossem inviabilizados tantos crimes contra a admnistração no governo dele, sem estar ele a capitanear o processo. Então, respondendo do ponto de vista simplório, eu não tenho dúvida de que ele é culpado”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top