O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na manhã desta terça-feira (23) que o novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, contará com o apoio do parlamento para desenvolver as ações necessárias no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Motta destacou que, como paraibano, Feliciano representa bem o povo do estado e terá o respaldo do trade turístico e dos parlamentares.
“Quem é da Paraíba sabe acolher e Gustavo chega representando o povo do nosso Estado. Ele contará com o apoio do senhor, do trade turístico e do parlamento, para ajudar sua gestão. Para que juntos possamos cada vez mais fortalecer as ações para que o Brasil possa ser esse destino turístico buscado por todos”, afirmou Motta.
O presidente da Câmara ressaltou que a chegada de Feliciano ao Ministério do Turismo “agrega”. Ele acredita que, como um jovem paraibano com um currículo dedicado à área do turismo, Gustavo dará continuidade às ações iniciadas pelo ex-ministro Celso Sabino. Motta enfatizou a importância do turismo como um vetor para a geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento do país.
Ao final de seu discurso, Hugo Motta fez uma reflexão sobre o ano legislativo, lembrando que, apesar dos desafios, o Congresso não faltou ao governo. “Não tivemos um ano fácil, foi um ano de muitos desafios. Mas, um ano que o Congresso não faltou ao governo do senhor [Lula]. O governo encerra o ano muito melhor do que começou. Quero agradecer ao senhor pela parceria. Entramos em 2026 na certeza que nossa parceria e nosso diálogo vão continuar sendo de maneira franca, verdadeira e transparente”, concluiu.

