Imprensa nacional destaca resistência da “ala bolsonarista raiz” à candidatura de Queiroga em João Pessoa

A eleição municipal de 2024 vai trazer à tona novamente o bolsonarismo pragmático e as disputas na base de Lula. Em matéria publicada na Folha de São Paulo, a coluna Radar cita a cidade de João Pessoa, onde o embate promete ser intenso, refletindo na política nacional e na disputa de 2026.

O texto frisa que Marcelo Queiroga encontra um obstáculo em sua pré-candidatura, que seria a resistência da ala raiz do bolsonarismo na Paraíba.  Além disso, sua indicação para a presidência do PL fez aumentar a crise interna de sua legenda na capital.

Ainda conforme a matéria, Queiroga terá que enfrentar o atual prefeito Cícero Lucena, do PP, que busca a reeleição. Lucena conta com o apoio do governador João Azevêdo, do PSB, e busca unir forças com o Partido dos Trabalhadores (PT), contando inclusive com o aval do ex-presidente Lula, em uma coalizão estratégica.

Com isso, o nome de Queiroga enfrenta dificuldades para estabelecer uma chapa forte no pleito. As dificuldades internas no próprio partido e nas bases mais fieis ao bolsonarismo são obstáculos que ele terá que superar no processo eleitoral.

Confira a reportagem completa da aqui.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top