A eleição municipal de 2024 vai trazer à tona novamente o bolsonarismo pragmático e as disputas na base de Lula. Em matéria publicada na Folha de São Paulo, a coluna Radar cita a cidade de João Pessoa, onde o embate promete ser intenso, refletindo na política nacional e na disputa de 2026.
O texto frisa que Marcelo Queiroga encontra um obstáculo em sua pré-candidatura, que seria a resistência da ala raiz do bolsonarismo na Paraíba. Além disso, sua indicação para a presidência do PL fez aumentar a crise interna de sua legenda na capital.
Ainda conforme a matéria, Queiroga terá que enfrentar o atual prefeito Cícero Lucena, do PP, que busca a reeleição. Lucena conta com o apoio do governador João Azevêdo, do PSB, e busca unir forças com o Partido dos Trabalhadores (PT), contando inclusive com o aval do ex-presidente Lula, em uma coalizão estratégica.
Com isso, o nome de Queiroga enfrenta dificuldades para estabelecer uma chapa forte no pleito. As dificuldades internas no próprio partido e nas bases mais fieis ao bolsonarismo são obstáculos que ele terá que superar no processo eleitoral.
Confira a reportagem completa da aqui.