Imprensa nacional diz que PCdoB poderá indicar candidato ao Senado em federação caso Coutinho permaneça inelegível

Foi publicada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, nesse domingo (8), que o PCdoB, que forma uma federação partidária com PT e PV, poderá indicar o candidato ao Senado da federação na Paraíba caso o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que mesmo inelegível se considera pré-candidato ao cargo, não possa disputar o pleito deste ano.

Segundo noticiado pela coluna, parlamentares da federação se sentem incomodados com a dificuldade de organização do PT para com as chapas de deputado federal e senador para as eleições deste ano.

A preço de hoje, para o Senado, estão colocadas sete pré-candidaturas, mas apenas duas estão oficializadas de fato: Welligton Dias (PI) e Camilo Santana (CE).

A coluna explica que na Paraíba, a situação de Coutinho hoje é incerta pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por abuso de poder econômico, por um prazo de oito anos, que começou a ser contado em 2014. Para o PT, Coutinho conseguirá sair candidato.

No entanto, segundo a coluna, o PCdoB poderá fazer essa indicação caso o ex-governador não consiga disputar o pleito. Hoje, o PCdoB tem seu próprio pré-candidato ao Senado, o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde

Está no Hype

Go to Top