Imprensa nacional diz que PCdoB poderá indicar candidato ao Senado em federação caso Coutinho permaneça inelegível

Foi publicada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, nesse domingo (8), que o PCdoB, que forma uma federação partidária com PT e PV, poderá indicar o candidato ao Senado da federação na Paraíba caso o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que mesmo inelegível se considera pré-candidato ao cargo, não possa disputar o pleito deste ano.

Segundo noticiado pela coluna, parlamentares da federação se sentem incomodados com a dificuldade de organização do PT para com as chapas de deputado federal e senador para as eleições deste ano.

A preço de hoje, para o Senado, estão colocadas sete pré-candidaturas, mas apenas duas estão oficializadas de fato: Welligton Dias (PI) e Camilo Santana (CE).

A coluna explica que na Paraíba, a situação de Coutinho hoje é incerta pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por abuso de poder econômico, por um prazo de oito anos, que começou a ser contado em 2014. Para o PT, Coutinho conseguirá sair candidato.

No entanto, segundo a coluna, o PCdoB poderá fazer essa indicação caso o ex-governador não consiga disputar o pleito. Hoje, o PCdoB tem seu próprio pré-candidato ao Senado, o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top