Indicação de Jhonatan de Jesus para o TCU será decidida pelo Senado nesta-quarta-feira

A indicação do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) será definida nesta quarta-feira (8) pelo Senado. Caso aprovada, ele irá assumir uma cadeira como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A sessão de votação está marcada para as 16. O nome do parlamentar foi escolhido na Câmara dos Deputados com 239 votos favoráveis. A informação é do R7.

Na última quinta-feira (2), Jhonatan disputou a vaga com Soraya Santos (PL-RJ), que teve apoio de 75 deputados, e Fábio Ramalho (MDB-MG), que terminou a disputa com 174 votos a favor da indicação.

Após a vitória na Câmara, Jhonatan destacou que, caso o nome seja confirmado, fará a interlocução entre a Casa e o TCU. “A nossa missão é reaproximar o Parlamento brasileiro do TCU”, disse.

A atual vaga no tribunal é relativa à aposentadoria da ministra Ana Lúcia Arraes de Alencar.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top