IPESPE/XP: Lula mantém diferença de 11% para Bolsonaro em pesquisa estimulada; atual presidente perderia para petista em segundo turno – VEJA NÚMEROS

Foi divulgada nesta sexta-feira (3) uma nova rodada da pesquisa presidencial do instituto Ipespe, encomendada pela XP Investimentos. Para o levantamento de hoje, o ex-presidente Lula (PT) aparece com 45% das intenções de voto contra 34% do presidente Bolsonaro (PL). Os números são para a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos.

Os dois apresentaram os mesmos índices se comparados com a pesquisa divulgada na última sexta-feira (27). Aparecem ainda na pesquisa atual Ciro Gomes (PDT) com 9%; Simone Tebet (MDB) com 3%; Andre Janones (Avante), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) com 1% cada; Leonardo Péricles (UP) e Luciano Bivar (União) foram citados mas não alcançaram 1%.

Já Luiz Felipe d’Avila (Novo), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) não foram citados. Brancos, nulos ou aqueles que disseram que não votam em nenhum dos citados somam 5%; e os indecisos, que não sabem ou não responderam, 2%.

Já para a pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Lula obteve 39% das intenções de voto contra 29% de Bolsonaro. Ambos perderam um ponto percentual em comparação ao levantamento passado.

Ciro Gomes somou 5%; Simone Tebet e André Janones 1% cada; e Marçal, Péricles, Felipe d’Avila, Vera Lúcia e João Doria foram citados, mas nenhum chegou a obter 1% das citações.

Nenhum/Branco/Nulo recebeu 8% das respostas e outros 16% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

O instituto ainda simulou cinco cenários de segundo turno envolvendo Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet. O ex-presidente Lula venceria em todos os disputados. Confira:

Cenário 1

Lula: 53%;

Bolsonaro: 35%;

Não Sabe/Não Respondeu/Nenhum/Branco/Nulo: 12%.

Cenário 2

Lula: 54%;

Ciro Gomes: 26%;

Não Sabe/Não Respondeu/Nenhum/Branco/Nulo: 20%.

 

Cenário 3

Lula: 56%;

Simone Tebet: 20%;

Não Sabe/Não Respondeu/Nenhum/Branco/Nulo: 24%.

Cenário 4

Ciro Gomes: 45%;

Bolsonaro: 40%;

Não Sabe/Não Respondeu/Nenhum/Branco/Nulo: 15%.

 

Cenário 5

Bolsonaro: 41%;

Simone Tebet: 37%;

Não Sabe/Não Respondeu/Nenhum/Branco/Nulo: 22%.

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, entre 30 de maio e 1º de junho. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-02893/2022. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top