O governador João Azevêdo (PSB) avaliou, nessa terça-feira (02), a pré-candidatura do PT em João Pessoa, que oficializou Luciano Cartaxo na disputa pelo cargo de prefeito. O gestor estadual afirmou que a decisão da Executiva Nacional petista não muda as articulações do PSB na Capital, que apoia o projeto de reeleição de Cícero Lucena (PP).
“Para mim não faz diferença nenhuma. Eu acho que a candidatura do prefeito Cícero Lucena está posta, muito bem colocada, ele está fazendo uma grande gestão”, disse Azevêdo em entrevista à MaisTV.
João também declarou que jamais iria interferir nas decisões de outros partidos. “Eu acho que cada coisa tem seu momento. Vamos fazer a análise do fato, sentar com o partido para entender a posição que o PT tomou. Nós sabemos que essa é uma parte do PT, o próprio PT tem internamente divergências quanto a essa candidatura própria, mas é uma decisão do partido”, pontuou.
O governador ainda lembrou que o PT faz parte da sua base na Assembleia Legislativa da Paraíba tendo, inclusive, cargos no governo estadual, destacando que a decisão sobre uma candidatura própria na Capital levou em consideração os interesses de um “grupo minoritário”.
“O PT participa do governo, o PT tem secretarias no governo. O PT tem um grupo de pessoas que entendem claramente que o caminho teria sido o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena. Entretanto, tem um grupo minoritário que não entende assim”, destacou.
“A decisão da Executiva Nacional precisa ser analisada internamente no PT, não por quem está de fora. [..] E a disputa, quem vai decidir isso não será nenhuma Executiva, não será presidência de partido, quem vai discutir isso é o povo através do voto vai decidir o que ele acha dessa posição”, concluiu João Azevêdo.