João Azêvedo anuncia Pedro Santos como secretário de Cultura da Paraíba

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (8), o novo secretário de Cultura. Trata-se de Pedro Santos, que é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e iniciou sua trajetória nas políticas culturais como Analista Técnico em Gestão Cultural do Ministério da Cultura, em 2012.

Na Paraíba, Pedro coordenou a 3ª Conferência Estadual de Cultura (2013), a Rede Estadual de Pontos de Cultura (2014), o Fundo de Incentivo à Cultura (2014-2020), a primeira etapa de implementação da Lei Aldir Blanc (2020-2021) e presidia atualmente a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Nesta quarta, João também anunciou o nome de Ferdinando Lucena, como novo presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). E de Bia Cagliani, que assumirá o comando da Funesc.

Já Ferdinando Lucena é turismólogo pela Uniesp e pós-graduado em Turismo e Desenvolvimento Territorial pela UFPB e em Gestão Pública pelo Unipê. Ele exerceu as funções de secretário executivo da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara de João Pessoa, Conselheiro da Câmara Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio/CNC, Diretor Executivo do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo – Condetur 2015-2020, Coordenador Executivo do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa entre 2014 e 2020 e exercia, até o momento, a função de Secretário Executivo Municipal de Turismo de João Pessoa.

A nova presidente da Funesc, Bia Cagliani, é bacharel em CIências Sociais e Especialista em Representação Teatral. Professora, bailarina e atriz, atualmente é servidora da Secult, onde integrou a coordenação da Lei Aldir Blanc.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top