João Azevêdo pretende conversar com Lula sobre apoio do PT a Cícero Lucena em 2024

O governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta quinta-feira (28), que vai dialogar com o presidente Lula para tratar sobre a aliança do partido com o PSB e PP na eleição municipal de 2024 em João Pessoa. O chefe do Executivo estadual simpatiza com a gestão do atual prefeito, Cícero Lucena (PP), que tem o vice-prefeito, Leo Bezerra (PSB) indicado pelo seu partido em uma união firmada em 2022.

Segundo João Azevêdo, antes de entrar em contato com Lula, ele pretende conversar primeiro com a direção estadual do partido no Estado, comandado por Jackson Macêdo.

“Pretendo conversar com os partidos da base e o PT é um partido que está conosco no governo. Vamos conversar com o PT para entender qual é o posicionamento final do partido. Vamos sim (conversar com Lula), no momento adequado. Primeiro, com a presidência do partido. O PT tem uma presidência estadual e nacional. Vamos começar a tratar aqui e, depois, chegaremos a outras instâncias”, disse o governador.

Recentemente, a direção nacional da sigla realizou pesquisa para avaliar candidatura própria em João Pessoa, mas os resultados não foram satisfatórios.

Os deputados estaduais, Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT) obtiveram apenas 2% das intenções de votos. Integrantes do PT já discutem a ideia de composição com Cícero em 2024, inclusive, Jackson Macedo, que julga a opção como a mais viável diante do cenário local.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top