O governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta quinta-feira (28), que vai dialogar com o presidente Lula para tratar sobre a aliança do partido com o PSB e PP na eleição municipal de 2024 em João Pessoa. O chefe do Executivo estadual simpatiza com a gestão do atual prefeito, Cícero Lucena (PP), que tem o vice-prefeito, Leo Bezerra (PSB) indicado pelo seu partido em uma união firmada em 2022.
Segundo João Azevêdo, antes de entrar em contato com Lula, ele pretende conversar primeiro com a direção estadual do partido no Estado, comandado por Jackson Macêdo.
“Pretendo conversar com os partidos da base e o PT é um partido que está conosco no governo. Vamos conversar com o PT para entender qual é o posicionamento final do partido. Vamos sim (conversar com Lula), no momento adequado. Primeiro, com a presidência do partido. O PT tem uma presidência estadual e nacional. Vamos começar a tratar aqui e, depois, chegaremos a outras instâncias”, disse o governador.
Recentemente, a direção nacional da sigla realizou pesquisa para avaliar candidatura própria em João Pessoa, mas os resultados não foram satisfatórios.
Os deputados estaduais, Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT) obtiveram apenas 2% das intenções de votos. Integrantes do PT já discutem a ideia de composição com Cícero em 2024, inclusive, Jackson Macedo, que julga a opção como a mais viável diante do cenário local.