O governador João Azevêdo (PSB) rebateu, nesta segunda-feira (14), a crítica pública feita pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), de que João estaria “abandonando” Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado Federal, nas conversas para formação de sua chapa majoritária.
Vitor disse que João teria abandonado Efraim e trazido um “opositor para satisfazer o ego familiar”, se referindo ao também pré-candidato ao Senado, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). “Três senadores de Campina?”, continuou Vitor, demonstrando apoio ao colega de partido.
Cumprindo agenda nesta segunda-feira, o governador João Azevêdo rebateu a crítica feita por Vitor Hugo, também aliado da gestão estadual. Questionado pela imprensa acerca da declaração, João ironizou a fala: “Espero que o prefeito não esteja montando minha chapa”. Ele foi além e disse ainda que ambos Efraim e Aguinaldo cabem em uma mesma chapa majoritária.
“Essas datas são muito mais colocadas por vocês [imprensa]. Estamos conversando. Não há data. Assim que tivermos com a equação montada, vamos apresentar. Podem ficar tranquilos”, falou o governador.
Perguntado da possibilidade de ambos integrarem a mesma chapa, tese que já foi defendida publicamente por alguns aliados do governador, Azevêdo deixou em aberto a possibilidade.
“Cabe sim, vocês vão ver no futuro. Haverá sim a possibilidade de termos uma discussão franca e clara com relação a essa questão. Está sendo tratado e vai ser anunciado. Estamos montando essa agenda”, concluiu.