Justiça do Rio nega recurso e acusados da morte de Marielle Franco vão continuar na cadeia

 

O sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio Queiroz vão continuar na prisão, conforme determinou a 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O juiz Gustavo Gomes Kalil negou recurso da defesa, que alegava o excesso de prazo para marcar o julgamento. Os dois são acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

O assassinato aconteceu em 2018, no bairro do Estácio, zona central do Rio de Janeiro. Marielle foi atingida por quatro tiros na cabeça. Os criminosos usaram uma submetralhadora HK MP5 de fabricação alemã.

O juiz Gustavo Gomes Kalil, que acolheu o pedido do Ministério Público estadual, afirmou que a demora no processo se devia “aos sucessivos recursos contra a sentença de pronúncia”.

No ano passado, o magistrado já tinha negado outro recurso da defesa dos réus. Os dois seguem em prisão preventiva até nova decisão da Justiça do Rio.

*Com informações da Agência Brasil

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top