Luciano Cartaxo aparece na primeira colocação em pesquisa que engloba possíveis candidatos do PT em 2024

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, avaliou cenários distintos na disputa pela prefeitura de João Pessoa. A sondagem avaliou, por exemplo, o potencial individual das pré-candidaturas do PT, partido que vive ebulição interna pela candidatura própria.

Entre os petistas, Luciano Cartaxo, deputado estadual e ex-prefeito, lidera com 13,4% das intenções de voto. No cenário com Cida Ramos, a deputada estadual Cida Ramos surge com 5,6% da preferência. Já na simulação com Estela Bezerra, a ex-deputada estadual tem 4,9%. Com Márcia Lucena, ex-prefeita do Conde, o PT alcança 2,6%.

Os números do Opinião colocam Cartaxo na dianteira para a escolha interna, mas a pesquisa que definirá a candidatura petista será feita por um instituto contratado pela direção nacional do PT. Foi o que ficou decidido pelo grupo de tática eleitoral do PT nacional, presidido pelo senador Humberto Costa.

A pesquisa do Instituto Opinião, liderado pelo estatístico Joaquim Braga, foi realizada nos últimos dias 19 e 20 de setembro e ouviu 800 entrevistados em 40 bairros de João Pessoa. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top