Luciano Cartaxo se destaca entre os pré-candidatos petistas, enquanto Cícero Lucena é favorito em todos os cenários

Uma pesquisa eleitoral encomendada pelo atual deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), revelou tendências do eleitorado pessoense para as eleições municipais de 2024. O levantamento, realizado pelo Instituto Opinião, sediado em Campina Grande, buscou identificar a preferência dos eleitores em relação aos pré-candidatos ao cargo de prefeito da capital paraibana.

Os resultados revelaram que Cícero Lucena, atual prefeito, liderou a preferência dos candidatos em todos os cenários, no cenário 1, com 27,4% das respostas. Luciano Cartaxo, o deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, que recomendou a pesquisa, obteve 13,4% das intenções de voto, ocupando a segunda posição.

O deputado Ruy Carneiro aparece em terceiro lugar, com 12,4% das preferências, seguido por Pedro Cunha Lima, que obteve 11% das intenções de voto. Nilvan Ferreira conquistou 10,6% das respostas dos entrevistados, enquanto Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, ficou com 5,4%.

Além disso, a pesquisa destacou que 11,9% dos entrevistados indicaram que votariam em branco ou nulo, e 7,9% ainda estão indecisos em relação ao seu voto para prefeito de João Pessoa.

Nos outros cenários, são colocados os nomes de outros petistas, e Luciano Cartaxo lidera entre eles, com 13,4% das intenções de voto. A deputada estadual Cida Ramos estiver no cenário, ela surge com 5,6% da preferência, enquanto a ex-deputada estadual Estela Bezerra tem 4,9%. O PT alcança 2,6% com Márcia Lucena, ex-prefeita do Conde. Embora os números da pesquisa Opinião indiquem que Cartaxo está na dianteira para a escolha interna, a candidatura petista será definida por um instituto contratado pela direção nacional do PT.

A pesquisa do Instituto Opinião, liderado pelo estatístico Joaquim Braga, foi realizada nos últimos dias 19 e 20 de setembro e ouviu 800 entrevistados em 40 bairros de João Pessoa. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top