“Lula não é Bolsonaro, é inteligente, tenho respeito por ele”, diz Doria alfinetando presidente

O pré-candidato à presidência da República João Doria (PSDB) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não merece respeito”, diferentemente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, segundo ele, “é inteligente”.

A fala foi feita em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta quarta-feira (27/4).

“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito”, afirmou.

O ex-governador de São Paulo ainda reforçou ser contrário à reeleição, que considera “um mal para o Brasil e que deve ser extinta por uma reforma política”, e que decidiu concorrer ao Planalto por conta da “polarização Lula-Bolsonaro”.

“Este é o momento para que os brasileiros possam ter a opção de encontrar um ‘resolvedor’ e não um ampliador de seus problemas”, pontuou. Na entrevista, Doria ressaltou que é um “liberal social”, que “acredita na economia de mercado, mas que compreende também a importância do trabalho no combate à pobreza e às desigualdades”.

Nesta semana, ele viaja pelo país em sua pré-campanha. Nesta quarta e na quinta (28/4), participará de uma série de encontros políticos fechados no escritório do PSDB nacional em Brasília e da XXI Marcha dos Legislativos Municipais.

Depois, parte para Goiânia onde cumprirá agenda com lideranças políticas locais. Na sexta-feira (29/4), o tucano visitará a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), e no sábado (30/4) terá eventos em São Paulo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top