“Masculinidade catastrófica e frágil de Jair Bolsonaro” Filme denúncia sobre o Presidente estreia hoje: ASSISTA AQUI

O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, lançou hoje (16) um documentário sobre sua história de vida, “entrecortada pela trajetória de Bolsonaro”, intitulado Quebrando Mitos. Ideias são a prova de balas.

Homossexual assumido, o cineasta aponta que o termo “masculinidade tóxica” não seria o mais adequado ao chefe do Executivo, mas sim “masculinidade catastrófica”, cunhado por ele. O termo também se aplicaria ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a “homens assim, que danificam a sociedade em escala continental”.

De acordo com a sinopse oficial do longa, que tem roteiro de Carol PiresQuebrando Mitos explorará a “masculinidade catastrófica e frágil de Jair Bolsonaro sob o ponto de vista de um casal LGBT – o cineasta Fernando Grostein Andrade e o ator e cantor Fernando Siqueira. Depois de ameaças anônimas por conta de críticas de Andrade à homofobia de Bolsonaro, o casal parte para a Califórnia e decide fazer um documentário que mistura biografias com a resistência ao fascismo no Brasil”.

De acordo com um texto de Andrade publicado na revista Piauí nesta quarta-feira (31), a ideia inicial do documentário era retratar majoritariamente a trajetória do atual presidente da República. Entrevistas foram feitas tanto em Eldorado, no interior paulista, a cidade natal de Bolsonaro, quanto no Rio de Janeiro e em Brasília. No entanto, segundo o cineasta, o resultado ficou “inassistível”.

– Assim, o filme passou a ser sobre a minha história de vida, entrecortada pela trajetória de Bolsonaro, ou seja, misturando flores e amor com armas e balas. Praticamente joguei fora a montagem que tinha feito antes – disse Fernando.

Fernando Grostein é responsável pelo documentário Quebrando o Tabu, lançado em 2011, que acabou dando origem à página de mesmo nome, com pautas progressistas, ativa ainda atualmente.

Assista o filme na íntegra:

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top