MEDIDA PROTETIVA: Justiça proíbe idosa acusada de racismo de se aproximar de Eddy Junior

Câmera registra vizinhos com faca e garrafa na porta de humorista vítima de racismo em SP

Elisabeth Morrone não pode se aproximar em mais de 300m de qualquer vizinho do andar de cima, sob pena de prisão preventiva

“No começo de abril, eu comecei a receber ligação de madrugada, na minha casa, dos porteiros. Os meninos ligavam: ‘Estão reclamando de barulho’. Eu falei: ‘Olha, eu estava dormindo. Vocês me acordaram’. E isso começou a ficar frequente. Os meninos da portaria falavam: ‘Tem uma vizinha que reclama de você todo santo dia’. E aí chegou uma notificação, de duas multas que eu tinha tomado por importunação, por fazer barulho, e eu fui conversar com o síndico: ‘Por que vou pagar essa multa? Eu não estou fazendo barulho’.”

pós ser atacado com ofensas racista, Eddy Junior teve aprovada pela Justiça de São Paulo uma medida protetiva contra Elisabeth Marrone, acusada de racismo pelo influencer e por outros moradores. A aposentada é obrigada a manter uma distância de, ao menos, 300 metros do influencer e de qualquer vizinho do andar de cima.

A medida foi solicitada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP). Além de ser obrigada a não se aproximar do influencer e de outras pessoas, a idosa não pode manter contato com os mesmos, mesmo que por intermédio de terceiros.
Elisabeth Marrone também está proibida de frequentar o mesmo ambiente que Eddy, principalmente no que diz respeito às áreas comuns do Condomínio United Home & Work. Procurado, Fermison Guzman Moreira Heredi, advogado da idosa, afirmou que ainda não teve acesso à decisão judicial.

Entenda

Na última semana, o humorista Eddy Jr. usou suas redes sociais para expor uma série de ataques racistas que sofreu de uma vizinha no condomínio onde mora.

“Macaco, imundo, sujo e bandido” foram algumas das palavras usadas por ela para se referir ao comediante.“Ela começa a falar assim: ‘Eu vou te denunciar, seu ladrão. Você tá me seguindo. Ela fala: ‘Seu urubu. Você parece urubu com esse cabelo aí, parece um demônio preto com cabelo rosa’. Na hora que ela fala isso, eu pego meu celular para gravar.”

Em outro momento do vídeo, a moradora se recusa a usar o mesmo elevador que Eddy. “Ficar dentro da minha casa sofrendo ameaças de morte e calúnias sobre mim novamente por ser Preto… Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto também…”, escreveu ele na legenda da publicação.

Outra mulher que mora no mesmo condomínio de Eddy Jr., humorista que denunciou ter sido vítima de racismo por parte da aposentada Elisabeth Morrone, afirmou que também sofreu preconceito racial por parte da vizinha.

A advogada Nayara Cruz diz que ela e o filho foram vítimas de Elisabeth. A aposentada xingou Eddy Jr. de “bandido”, “ladrão”, “imundo” e outros, segundo vídeo publicado no perfil do comediante.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top