Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (27), o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB) e o deputado estadual Anísio Maia (PSB), divergiram acerca da fala que foi feita pelo ex-presidente Lula (PT) nessa t
Na ocasião, Lula citou o governador João Azevêdo (PSB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e disse que em breve virá à Paraíba para dialogar com todos eles, afirmando que não rejeita apoio de ninguém.
Como já é sabido, a presença de Lula no palanque é disputada pelos pré-candidatos a governador João Azevêdo e Veneziano. Enquanto Veneziano e o PT estadual, que apoia sua pré-candidatura, defendem um palanque único para Lula, Azevêdo prega que Lula deve ter múltiplos palanques, incluindo o seu.
“Eu sabia que a qualquer momento isso ia ser devidamente esclarecido. Infelizmente tem um grupo de pessoas na Paraíba querendo transformar a campanha de Lula em uma campanha particular de um grupo específico. Mas na verdade a campanha de Lula tem que ser em toda a Paraíba e de todo o Brasil, portanto não pode ter restrição e condicionamento”, falou Anísio.
Já Mikika, reforçou a tese de que Lula não rejeita apoio de ninguém, mas voltou a afirmar que o ex-presidente terá palanque único, o do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), na Paraíba.
“Achei muito boa [a fala de Lula]. Ele já está com a chapa pronta aqui na Paraíba, que é com o companheiro Veneziano Vital do Rêgo e com Ricardo Coutinho. Mas ele não é daquele tipo que rejeita apoio e voto. Ele disse que até os votos dos ex-bolsonaristas ele aceita”, falou Mikika.
“O palanque dele já está formado aqui com Veneziano e Ricardo, é um palanque exclusivo. Agora os apoios do governador, da vice-governadora, isso aí é lógico que será bem vindo”, emendou o vereador.
Anísio, que agora está no PSB, disse que qualquer apoio para o ex-presidente Lula é bem-vindo para a sua campanha: “Pra nós, quanto mais palanque tiver, melhor”, disse. O parlamentar apoia a pré-candidatura de Azevêdo ao Palácio da Redenção.
erça-feira (26), que disse que tem um “problema bom”, à respeito de seu palanque no Estado.