Ministro de Lula faz revelação bombástica sobre “80%” dos terroristas bolsonaristas

Em entrevista ao Fórum Café, ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, falou ainda sobre o objetivo dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e do “porta-voz” do governo.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, fez uma revelação bombástica sobre o estado em que se encontravam “80%” dos terroristas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante os atos terroristas que destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (9).

“Pessoas que estavam no Planalto na hora que eles chegaram, servidores, e a impressão de todos é que tinha 80% a 90% das pessoas estavam alcoolizadas. E tu tinha um número ali, entre 10% e 15%, que sabia o que estava fazendo. Então, enquanto essa turma maior corria pelos corredores quebrando tudo, algumas pessoas sabiam o que queriam. E essas pessoas foram na Abin, na Secom, no GSI, em busca de documentos, HDs, equipamentos”, revelou Pimenta, ressaltando que “uma turma que invadiu o Planalto tinha clareza do que estava procurando, enquanto os outros tentavam botar fogo”.

O ministro ainda falou da expectativa dos terroristas, que tentavam provocar um golpe de estado para derrubar o governo Lula.

“Foi uma tentativa de golpe. Essas pessoas esperavam que fosse declarada uma GLO [Garantia da Lei e da Ordem], para justificar que os militares pudessem assumir o comando da situação. Mas, o presidente Lula de forma muito correta, muito serena, garantiu que nós pudéssemos enfrentar a situação sem uma GLO”, afirmou- veja aqui o que Lula falou quando foi sugerida a media.

Pimenta, que é jornalista de formação, revelou ainda que Lula não pretende trabalhar com um porta-voz no governo.

“O presidente Lula não vai trabalhar com a figura do porta-voz. O presidente quer uma outra experiência, onde ele terá um papel como porta-voz do governo. E nas áreas específicas, o próprio ministro será o responsável por fazer essa interlocuação”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top