A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou o vice-presidente da sigla, Washington Quaquá (RJ), depois do parlamentar postar uma foto, na última terça-feira (14), com Eduardo Pazuello, ex-ministro de Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, a dirigente classificou a postagem do colega como “desrespeitosa” e disse que, na vida e na política, “tudo tem limites”.
Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na politica, tudo tem limites
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 15, 2023
Ao publicar a foto, Quaquá afirmou que a tarefa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “unir, pacificar e reconstruir” o país e elogiou o “tom civilizado” de Pazuello.
Depois de ser criticado pela militância, o parlamentar fez uma provocação: “De direita ou de esquerda, jumento é jumento!”.
Pazuello era alvo de críticas da esquerda por sua atuação à frente do Ministério da Saúde. Ele chefiou a pasta de maio de 2020 a março de 2021, período em que o Brasil enfrentou o auge da pandemia de Covid-19.