Blog Gutemberg Cardoso

“NATURAL, PORÉM NÃO OBRIGATÓRIA”: João Azevedo confirma disputa ao senado com ressalvas: ENTENDA

Na tarde da última quinta-feira (21), o governador da Paraíba, João Azevêdo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), confirmou em entrevista ao programa 60 Minutos da Rádio Arapuan FM, que pretende concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Durante a entrevista, o governador afirmou que sua decisão já está tomada, mas que não será uma imposição. “Meu nome estará à disposição do partido para disputar em 2026, ponto. Isso já está decidido. Não será uma imposição”, disse João Azevêdo.

Ele também destacou que algumas condições precisam ser atendidas para que ele entre na disputa. A primeira delas é a sua saúde. “Primeiro é a condição de saúde. Espero chegar em 2026, se não com a disposição de hoje, mas com alguma coisa parecida”, afirmou o governador.

Além disso, João Azevêdo ressaltou que é necessário o aval do PSB para sua candidatura. “Colocarei meu nome à disposição do partido. Se o partido entender que o meu nome é uma boa coisa, estarei a disposição. Digo que minha candidatura ao Senado seria natural, mas não é obrigatória. Eu não coloco isso na minha cabeça que se não acontecer será uma tragédia”, enfatizou o governador.