O JOGO É DURO: Republicanos parte na frente da disputa da Assembleia e já tem a maioria necessária – 20 x 08

A disputa pela Presidência da Assembleia está pegando fogo. Dois importantes grupos da base do Governador estão se movimentando para atrair Deputados da situação e da oposição.

Os dois lados dessa moeda são o Republicanos e o PP. O Republicanos já tem a Presidência da Casa e aparece como favorito para conquistar os dois biênios.

Adriano Galdino e Hugo Motta tem sido os principais articuladores para o crescimento e afirmação do partido na Paraíba. Após eleger as maiores bancadas na Assembleia e na Câmara Federal, a legenda conseguiu atrair nomes que não apoiavam o Governador, como no caso de Fábio Ramalho do PSDB e Cida Ramos (PT).

O grupo tem até agora vinte parlamentares ao seu lado, e já atingiu a maioria de 19 Deputados necessária para vencer as eleições nos dois biênios.

O outro grupo é comandado pelo PP, que tem como líder Aguinaldo Ribeiro. Esse espectro tem na figura de Galego Souza e Eduardo Carneiro do Solidariedade, os nomes para tentar uma alternância de poder, algo que é comentado por Deputados, que são do próprio partido do Governador, que afirmam não ser saudável a hegemonia do Republicanos na Assembleia.

O grupo tem oito Deputados, mas espera angariar o apoio daqueles que estão indecisos e alguns nomes que possam pular da base do Republicanos.

 

POSIÇÃO NÚMERO DE APOIOS DEPUTADOS
APOIAM O REPUBLICANOS 20 DEPUTADOS Adriano Galdino

Branco Mendes

Cida Ramos

Chico Mendes

Chió

Danielle do Vale

Felipe Leitão

Fábio Ramalho

Francisca Motta

Inácio Falcão

João Gonçalves

Júnior Araújo

Jutay Meneses

Luciano Cartaxo

Hervázio Bezerra

Márcio Roberto

Michel Henrique

Tanilson Soares

Tião Gomes

Wilson Filho

APOIAM O PP 8 DEPUTADOS Caio Roberto

Camila Toscano

Eduardo Brito

Dra. Jane

Eduardo Carneiro

Galego Souza

Gilbertinho

Taciano Diniz

INDECISOS 8 DEPUTADOS Anderson Monteiro

Dr. Romualdo

Dra. Paula

George Morais

João Paulo Segundo

Sargento Neto

Walber Virgolino

Tovar Correia Lima

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top