O SILÊNCIO ENSURDECEDOR: Jornais do mundo repercutem o sumiço de Bolsonaro

Reprodução da internet

 Desde a confirmação do resultado oficial do segundo turno das eleições, que confirmaram a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, o futuro ex-presidente Jair Bolsonaro não se manifestou publicamente sobre a derrota no pleito.

Por conta disso, jornais do mundo inteiro estão repercutindo a falta de um pronunciamento de Bolsonaro, visto que é praxe que um candidato derrotado ligue para o outro para parabenizá-lo.

O Jornal Público, de Portugal, por exemplo, repercutiu uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo, que relatou que líderes evangélicos disseram que Jair está “inacessível” desde então. “Luzes desligadas e silêncio no Palácio”, diz a manchete do periódico português.

Outro veículo a relatar o fato foi o The New York Times, que classificou Bolsonaro como “silencioso”, além de apontar que o Brasil se prepara para passar por uma “turbulência”.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não reconheceu sua derrota eleitoral após meses de advertência, sem provas, de que adversários fraudariam a votação”, escreveu.
O mesmo foi feito pelo The Guardian, do Reino Unido; o britânico The Telegraph; e até mesmo o espanhol El País, que destacou um “Brasil dividido”. A fonte ainda salientou que este foi resultado “mais apertado da democracia moderna brasileira”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Importante partido pode estar mudando de lado na sucessão de JP – Por Gutemberg Cardoso 23 de junho de 2024 Importante partido pode estar mudando de lado na sucessão de JP - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Ruy pode ter um ex-deputado federal como vice; o publicitário Anderson Pires, que fez várias campanhas do PT, mudou de lado; e Queiroga quase foi candidato no RJ 21 de junho de 2024 DESTAQUES: Ruy pode ter um ex-deputado federal como vice; o publicitário Anderson Pires, que fez várias campanhas do PT, mudou de lado; e Queiroga quase foi candidato no RJ DESTAQUES: PT já tem o resultado da pesquisa feita entre Cida e Cartaxo; Operação Renita vai chegar nos políticos; e Arthur Lira vem participar do São João de Patos 20 de junho de 2024 DESTAQUES: PT já tem o resultado da pesquisa feita entre Cida e Cartaxo; Operação Renita vai chegar nos políticos; e Arthur Lira vem participar do São João de Patos DESTAQUES: Advogados de Chico Mendes garantem que ele será candidato; Prefeito de Patos comemora divisão da oposição; e PT já planejava apoiar Jhony Bezerra 19 de junho de 2024 DESTAQUES: Advogados de Chico Mendes garantem que ele será candidato; Prefeito de Patos comemora divisão da oposição; e PT já planejava apoiar Jhony Bezerra GRANDES FAVORITOS: Blog aponta quem lidera a corrida eleitoral nas cidades do Brejo paraibano 23 de junho de 2024 GRANDES FAVORITOS: Blog aponta quem lidera a corrida eleitoral nas cidades do Brejo paraibano

Está no Hype

Go to Top