Operação apreende mala de dinheiro na casa do Prefeito Jefferson de São Mamede: VEJA VÍDEO

Uma mala com R$ 150 mil foi apreendida pela Polícia Federal na casa de um prefeito do sertão paraibano, durante diligências da Operação Festa no Terreiro, na manhã desta quinta-feira (02). O objetivo da investigação, em parceria com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) é combater esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Patos, no sertão, e 1 em João Pessoa, mas apesar de a operação ocorrer nessas duas cidades, o recurso apreendido pertence ao prefeito Dr Jefferson, de São Mamede e foi apreendido num imóvel pertencente ao gestor.

Na casa do prefeito foram encontrados 100 mil (e era uma pasta, não exatamente uma “mala”, mas com o formato de uma). Mais 150 mil em outro local e 13 mil em uma empresa. Um FIAT Toro também foi apreendido.

Os crimes investigados são os previstos no Código Penal no art. 337-F (Frustração do caráter competitivo de licitação), art. 337-J (Violação de sigilo em licitação), art. 337-K (Afastamento de licitante), art. 337-L (Fraude em licitação ou contrato), art. 312 (Peculato), art. 317 (Corrupção passiva) e art. 333 (Corrupção ativa), além do crime do art. 1º, §1º, II da Lei nº 9613/98.

A Operação Festa no Terreiro é um desdobramento da Operação Bleeder, deflagrada em 2021. O nome é uma referência ao linguajar utilizado pelos investigados ao combinar o resultado de licitações.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top