Operação Calvário: Ricardo Coutinho tem audiência de instrução adiada pela justiça

Foto: Junior Fernandes/Secom-PB

A audiência de instrução marcada para acontecer nesta terça-feira (06), na 4ª Vara Criminal de João Pessoa, foi adiada. Os processos que seriam julgados eram do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e os ex-secretários Waldson de Souza e Gilberto Carneiro, que fazem parte da Operação Calvário.

Os depoimentos dos réus sem a instrução dos advogados, as oitivas, estavam previstas para acontecer no turno da manhã, mas foram adiados para o dia 27 de fevereiro de 2023 a pedido dos advogados dos réus.

O processo, ao qual Ricardo e os outros réus são acusados é do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre a criação de um dossiê contra integrantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) apontou uma investigação feita pelos acusados para a confecção de um documento, de forma privada, sobre agentes da Corte de Contas para obtenção de informações pessoais e de familiares com o intuito de utilizar como uma forma de intimidação e reação à fiscalização feita pelo Tribunal conta possíveis irregularidades na contratação da Cruz Vermelha para gerir o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena.

A audiência de instrução e julgamento é um ato processual solene. Ela serve especialmente para colheita de depoimentos de partes e/ou testemunhas, a chamada “prova oral”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top