O Ministro Alexandre de Moraes confirmou encontro com Senador Marcos Do Val nesta Sexta-feira (03).
No encontro Moraes chamou a operação golpista denunciada por Do Val como Operação Tabajara. Segundo O Ministro, o Senador não registrou denúncia por escrito , e que o assunto tratava-se “questão de inteligência”.
De acordo com a denúncia feita pelo Senador Do Val, em transmissão ao vivo, o Ex. presidente Bolsonaro e o Ex. dep. Daniel Silveira teriam coagido Do Val a participar dos atos golpistas.
Do Val fez a denúncia nas suas redes sociais na última quinta-feira (02), De acordo com o Senador, Do Val teria que grampear o Ministro Alexandre de Moraes. Diante da informação, o Ministro Alexandre chamou a operação de “ridícula” e também “Operação Tabajara” referindo-se a um extinto programa de humor da Rede Globo, Casseta e Planeta.
O encontro entre Moraes e Do Val, foi feito via conferência online, o Ministro encontra-se em Lisboa onde participa de conferência entre Empresários e autoridades. Do Val explicou a Alexandre que a plano era: Colocar uma escuta no Senador para que o mesmo pudesse gravar uma conversa com Moraes, e após isso, solicitar a saída do Ministro da presidência.
“a ideal genial era colocar escuta no senador para que o senador que pudesse gravar. A partir disso, poderiam solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”.
“Levantei, agradeci”, contou o ministro, já que, para ele, o que não é oficial, não existe.