Pastor que xingou nordestinos pede desculpas e diz que tem transtorno mental

O religioso disse que conversou com um psicanalista, e que foi diagnosticado com Transtorno Explosivo Intermitente (TEI).

O pastor Luiz Antônio Vieira da Primeira Igreja Batista de Piabetá-Magé (RJ), que causou polêmica após a divulgação de um vídeo em que ele chama nordestinos de “preguiçosos”, voltou ao púlpito da denominação para pedir desculpas neste domingo (6).

O vídeo teve uma repercussão muito negativa, pelo tratamento que o religioso deu aos nordestinos, dizendo que eles “só gostam de viver de migalhas”.

Em uma transmissão feita no canal do YouTube da igreja neste domingo, Luiz Antônio leu a retratação ao lado do vice-presidente do templo.

“Venho por meio deste formalizar minha retratação e pedido de perdão pelo meu ocorrido no dia três de novembro, no culto de quinta-feira. Eu, pastor Luiz Antônio Rodrigues Vieira, em decorrência do momento político transtornado que estamos passando, me encontro em um grande desgaste físico, psicológico e emocional”, disse.

Na sequência, ele falou que conversou com um psicanalista, e que foi diagnosticado com Transtorno Explosivo Intermitente (TEI).

“Após uma análise psicanalítica com o doutor Luiz Wagner dos Santos Silva, psicanalítico clínico, segundo ele, foi desencadeado em mim um transtorno explosivo intermitente abreviação de TEI, que causa um transtorno psicológico que acarreta um comportamento agressivo. O meu comportamento não é aceito por uma sociedade organizada, seja ela urbana ou rural. Demonstro a partir disso, minhas condolências e me disponho a maiores explicações”, disse antes de partir propriamente para as desculpas.

Tenho muitos amigos nordestinos os quais respeito, amo e peço perdão. Ao contrário da minha fala, mal expressada, o Nordeste é uma região repleta de gente humilde, boa, honesta e trabalhadora. Pessoas preguiçosas estão presentes em todas as regiões do Brasil e do mundo”, disse.

Em seguida, ele falou sobre as pessoas que votaram no Partido dos Trabalhadores, as quais também ofendeu.

“Quando fiz referência a quem votou no PT foi tão somente preocupado e em defesa do que nós, os cristãos, não somos a favor. Temos muita preocupação com a legalização do aborto, das drogas ilícitas e da ideologia de gênero, por exemplo. Eu não sou inimigo de petistas”, concluiu.

O religioso também afirmou que vai conversar com a direção da Primeira Igreja Batista de Piabetá para pedir que antecipe suas férias, que seriam em janeiro, para que ele possa se recuperar desse momento.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB

Está no Hype

Go to Top