Pesquisa para 2026 aponta Lula com 47%, Bolsonaro 39%, Michelle 33%: ENTENDA

Lula Lidera Intenções de Voto para 2026, Bolsonaro Encabeça Rejeição, Revela Pesquisa genial/Quaest

A pesquisa também destaca outros nomes como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ministro da Fazenda Fernando Haddad, que aparecem com 33% e 32% das intenções de voto, respectivamente. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, surge como uma nova força, com 28%.

Com as eleições presidenciais de 2026 se aproximando, uma nova pesquisa da Genial/Quaest traz insights reveladores. Cerca de 47% dos brasileiros estão inclinados a reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, indicando um apoio ao atual governo.

Números da rejeição

Em contraste, o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta uma resistência significativa, com 54% dos entrevistados rejeitando a possibilidade de seu retorno ao poder. Apesar de ter 39% de apoio para uma nova candidatura, Bolsonaro ainda é a figura mais polarizadora entre os potenciais candidatos.

No entanto, o conhecimento público sobre os políticos varia. Ronaldo Caiado, governador de Goiás, é o menos conhecido, com 60% dos entrevistados não o reconhecendo. Ele é seguido por figuras como Romeu Zema e Ratinho Júnior, governadores de Minas Gerais e Paraná, respectivamente.

A pesquisa, que entrevistou 2.045 pessoas presencialmente, possui uma margem de erro de 2,2%. Realizada entre 2 e 6 de maio, ela reflete a opinião de cidadãos brasileiros a partir dos 16 anos, abrangendo todos os estados do país.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top